• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sexta-feira, maio 9, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Terceiro capítulo do RPG “Spire of Sorcery” sai em Early Access

Lucas Moura por Lucas Moura
7 de abril de 2022
em Notícias
0
Spire of Sorcery
Spire of Sorcery

Em nota, a desenvolvedora Charlie Oscar anunciou que o terceiro capítulo do RPG “Spire of Sorcery” – que aliás é um dos jogos mais interessantes atualmente em acesso antecipado – já está disponível e adiciona uma nova região e novas escolas de magia.

Na sua essência, “Spire of Sorcery” é mais um RPG com elementos de deckbuilding, mas não da maneira que se vê por aí. A melhor descrição que eu posso dar é um misto de Trials of Fire e um sistema “único” de combate em turnos. Você explora regiões, desvenda mistérios e luta contra inimigos para avançar na história, mas o combate em si é baseado totalmente no uso de dados.

Por exemplo, se você quer realizar se defender, você tem que ter os dados necessários para iniciar essa ação. Os sistemas ficam mais complexos na medida que o jogo progride. Tal complexidade é “dobrada” quando o sistema de magia entra em questão.

Diferentes magias requerem diferentes dados e – ao menos com a minha experiência – é mais fácil você não ter os dados do que tê-los. Deixa o combate muito mais intenso, mas ao mesmo tempo mais frustrante. A Charlie Oscar espera mitigar o problema com as novas escolas de magia que ajudam a amplificar certos tipos de ataques ou “compartilhar” os dados com outros magos na sua party.

A desenvolvedora também deu uma boa repaginada no livro de magias de Spire of Sorcery, agora dividindo-as em etapas, ou seja, você não vai se destrambelhar e acabar usando uma magia forte sem ter os dados necessários com você.

Eu não tive tempo de testar o game ainda, mas estou bem esperançoso em relação as mudanças. Sei que Spire of Sorcery já está há um bom tempo em acesso antecipado e passou por várias reformulações, mas atualmente é um excelente jogo e recomendo demais para quem gosta do gênero.

Spire of Sorcery

Compartilhe isso:

  • Bluesky
  • Mastodon
  • Facebook
  • Twitter
  • Threads
Tags: estratégia em turnosindierpg
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com