Crossfire Legion

Posso ter um punhado de críticas acerca de “Crossfire: Legion” quando foi disponibilizado em acesso antecipado, mas se há algo que vem me impressionando bastante é a dedicação da BlackBird Interactive em melhorá-lo. Nesta semana a desenvolvedora lançou o terceiro ato da campanha do game, novas unidades e um editor de mapas.

O terceiro ato da campanha é composto por quatro missões com uma duração média de 3h e se foca mais no avanço da facção “New Horizon” enquanto “Black List” e “Global Risk” juntam forças para impedi-la. Sinceramente eu não acompanho muito a história de Crossfire além de saber que a trama está seguindo a linha “dois inimigos se juntam para evitar uma catástrofe”, mas tenho fé na capacidade da desenvolvedora de ao menos entregar algo competente.

O que me deixa mesmo empolgado é a inclusão de um novo mapa para o modo Payload (Refinery), as unidades aéreas Broadsword (Global Risk), Locust (Black List) e Griffin (New Horizon) — que finalmente pode começar a deixar as partidas um pouco mais interessantes ao invés do arroz e feijão que está no momento — e o editor de mapas.

Eu não esperava um editor de mapas para Crossfire: Legion, muito menos um tão robusto quanto o que acompanha essa atualização. Em poucos minutos eu já tinha um mapa semi-funcional, ainda que desbalanceado, graças a facilidade de aprendizado dele. Todas as estruturas do game podem ser inclusas em um mapa e alterar o tamanho dele, adicionar efeitos e cinemáticas é muito mais simples do que parece. Recomendo dar uma olhada se você tem interesse em criação.

Não sei quando irei ter tempo para jogar a campanha de Crossfire: Legion, mas ao menos continuarei trabalhando em silencio no meu mapa.

Por ora, fique com o trailer da nova atualização. A lista completa de mudanças está disponível no fórum do Steam.

Terceiro ato da campanha de “Crossfire Legion” está disponível

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.