Tennis Manager 2021

A vontade de falar um “Nossa mas quanto jogos de gerenciamento precisamos ter nessa indústria?” é grande, mas olha, todos que eu joguei soaram interessantes de uma forma ou outra. Não preciso dizer que a disponibilização do Tennis Manager 2021 da Rebound CG no acesso antecipado do Steam aguçou a minha curiosidade.

Originalmente desenvolvido para dispositivos mobile, a versão de PC de Tennis Manager 2021 aparenta se espelhar bastante no estilo de interface e estrutura de Football Manager. Você entra como treinador e “dono” de uma academia de tênis e deve designar treinamentos, realizar entrevistas e preparar os seus jogadores e jogadoras para torneios.

O que me deixou mais interessado em toda premissa é o grau de personalização que o jogo oferece para cada tenista e os diferentes estilos de jogo. Não me lembro de nenhum jogo do subgênero dando de cara esse nível de granularidade. Até os mais complexos, como Out of The Park Baseball demoraram anos para chegar neste ponto.

Tudo o que resta saber é se a qualidade da simulação das partidas enfatiza ou não esta granularidade. Minha aposta é que não, afinal o jogo ainda está em acesso antecipado – com previsão de durar de 3 a 6 meses nesta etapa – e não me impressionaria se a Rebound CG usasse o tempo para refinar esta área além de buscar novas parcerias e licenças internacionais para a inclusão de mais jogadores “reais” no game.

De qualquer forma, não duvide que tenhamos impressões sobre ele em breve.

Tennis Manager 2021 entra em acesso antecipado no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.