Em nota, a Microprose e Drydock Dreams Games anunciaram nesta quarta-feira (7) que “Task Force Admiral – Vol.1: American Carrier Battles” vai entrar em Early Access a partir de 27 de janeiro. Junto a isso o jogo ganhou uma nova demo; preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Para quem não conhece, “Task Force Admiral” coloca você no controle de múltiplos porta-aviões dos EUA na campanha do pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Você deve realizar patrulhas, defender os seus porta-aviões de ataques dos japoneses e planejar ataques para destruir o inimigo.
A demo, que conta com duas missões e um “gerador” de batalhas” dá uma excelente noção do que esperar do game. Tal como “Silent Hunter” e outros jogos cujo foco são batalhas navais, é “Task Force Admiral” é um baita jogo de gato e rato recheado de nuances.
Você precisa manejar a quantidade de combustível de cada avião para garantir que ele complete a patrulha, e tudo nele leva “tempo”. Ou seja, você não vai apertar um botão e os aviões magicamente vão estar no ar, e, vai ser ainda mais difícil de identificar porta aviões ou destroieres inimigos.
Dizer que fui bem-sucedido na versão demo do game seria uma grande mentira. Tentei, múltiplas vezes, completar a segunda missão e o máximo que consegui foi danificar um dos porta aviões japoneses enquanto o meu já estava em chamas e afundando. Não preciso dizer que a curva de aprendizado de “Task Force Admiral” é um tanto quanto alta, certo?
Recomendo, e muito, que vocês testem a demo no Steam antes de considerar colocá-lo na sua lista de desejos. Ele é bastante de nicho e, embora tenha excelentes visuais, você vai passar a maioria do tempo olhando para um mapa tentando decifrar onde está o inimigo.
A versão inicial de Early Access do game vai contar com 90 classes de navios, 40 tipos de aviões, mais de 30 de missões, eventos dinâmicos e um editor de mapas. A desenvolvedora Drydock Dreams Games planeja expandir a quantidade de eventos e missões, mas não comentou sobre um sistema de campanha dinâmico.
Como alguém que adora “Sea Power”, não tenho a menor sombra de dúvidas que irei adorar “Task Force Admiral”. E que venha 27 de janeiro!
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:







