Sweet Transit

Já faz um tempo que eu não escrevo sobre jogos de trem, não é mesmo? A última vez foi uma rápida menção de Derail Valley – que por acaso é fantástico. Agora, para aqueles que não tem um headset de RV, o que presumo ser 99% da audiência do site, e prefere jogos de gerenciamento, a Team17 anunciou que “Sweet Transit” estará disponível via Steam Early Access a partir de 28 de julho.

Em produção por Ernestas Norvaišas — um dos ex-desenvolvedores de Factorio – “Sweet Transit” dá enfoque total ao transporte ferroviário para tentar compensar múltiplas “deficiências” do subgênero que vem se acumulando ao longo dos anos.

Uma delas é, por exemplo, demanda de bens manufaturados e transporte de pessoas por cidade. Muitos jogos têm um sistema desses incluído, mas não “simula” a quantidade de passageiros que quer ir de uma cidade para outra de acordo com o tamanho dela. “Sweet Transit” promete fazer isso com um sistema de “necessidades” dos cidadãos separados por classe social e emprego.

Outro ponto de muito interesse para mim é suporte a mods via Steam Workshop. Pelo que Norvaišas explicou até então, todos os aspectos de “Sweet Transit” poderão ser alterados – do sistema de regras a inclusão de novas locomotivas, estruturas e visuais.

Eu só fico com um pouco de receio em relação as mudanças visuais pois, ao contrário da maioria dos games de trem, “Sweet Transit” tem um estilo que evoca muito clássicos como “Railroad Tycoon 2” e conseguir fazer algo no mesmo estilo leva tempo e cuidado. Porém, conhecendo a comunidade, vai ter alguém que vai se dispor a fazer isso.

Uma demo de “Sweet Transit” está disponível até 20 de junho no Steam. Infelizmente ainda não tive tempo de testá-la. Que tal vocês fazerem o download e me me contam o que acharam dela?

“Sweet Transit” entra em Early Access no final de julho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.