Surviving Mars

Surviving Mars, em produção pela Haemimont Games (Tropico) não só recebeu um novo diário de desenvolvimento sobre uma das peças centrais do game – os domos – mas também a confirmação que ele será lançado na primavera do hemisfério norte de 2018, ou seja, entre março e maio.

Os domos são essencialmente megaestruturas usadas para englobar outras edificações para os habitantes de marte. Dentre elas estão laboratórios de pesquisa, fábricas, serviços médicos e produção de alimentos. Um dos pilares da jogabilidade de Surviving Mars será como manter o equilíbrio entre a quantidade de edifícios nos domos, já que os custos de manutenção dos mesmos podem elevar consideravelmente durante momentos de crise.

Outra opção mencionada pela Haemimont Games é o uso de domos especializados, como um unicamente voltado para fazendas ou de serviços de luxos e residenciais. O viés de tal foco é a redução geral na variedade de serviços oferecidos aos habitantes, o que pode prejudicar o bem-estar mental e físico.

No momento o game leva em conta quatro fatores para definir o quão feliz está um habitante da sua colônia: saúde, sanidade, conforto e moral. Um habitante com baixa moral pode receber traços negativos, que vão de alcoolismo a vício em jogos de azar. Já aqueles que perdem a sanidade podem ter problemas de saúde mental e terem de passar por tratamento. Conforto pode reduzir a eficácia no trabalho e por fim, baixo nível de saúde obviamente levará a morte. Outros traços e detalhes mais específicos estão disponíveis no fórum da Paradox.

Minhas expectativas aumentam a cada diário de desenvolvimento de Surviving Mars. Depois do decepcionante Aven Colony, estou muito ansioso para um jogo que equilibre sobrevivência e gerenciamento no espaço.

Diário de desenvolvimento explica sistema de domos de Surviving Mars

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.

  • Felipe Nascimento

    essa delicia não está em early access?

    • Lucas Moura

      QUEM DERA :(. A Paradox não mencionou nada sobre Early Access.