Um survival horror onde você utiliza uma câmera para se defender. Hmm, onde eu já vi isso antes? Se você pensou “Fatal Frame”, está correto. Todavia, “Heartworm” de Vincent Adinolfi e publicado pela DreadXP vai muito além dessa premissa. O jogo, inspirados pelos jogos da década de 90, teve o seu lançamento confirmado para 31 de julho no PC. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
O jogo conta a história de Sam, uma mulher abalada com a perda de seu avô e em busca de paz. Essa jornada a leva para vasculhar fóruns online e a leva para uma casa mal-assombrada nas montanhas. Você sabe que essa trama não vai ter um final feliz, correto?
A casa atua quase que como um portal entre dimensões – a dos vivos e a dos mortos. E, quanto mais ela a explora, mais as coisas ficam surreais. E, se o trailer mais recente for algum indicador, a história de Sam não termina na casa.
Vincent Adinolfi descreve “Heartworm” tanto como uma homenagem aos jogos dos anos 90, mas não esquece de melhorias pontuais para torná-lo mais atraente para jogadores que não vivenciaram o período. O jogo vai ter a opções de movimento modernas ou a movimentação clássica no estilo “Resident Evil”, filtros que se assemelham a era PlayStation 1 e alterações opcionais como limite de saves.
O desenvolvedor aponta que o game vai ter uma duração média de 4 a 6h, um número que varia de acordo com a dificuldade e o tempo que você vai gastar nos quebra-cabeças. Me conhecendo, já sei que vou estar mais perto da marca de 6h.
Uma demo está disponível via Steam e recomendo que a jogue, já que dá um excelente gostinho do que esperar da versão final do jogo.
Quanto a mim? Bem, eu vou é me preparar para dia 31.