• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sábado, maio 17, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Super Woden GP 2” é o mais próximo que temos de um “Gran Turismo” Indie

Lucas Moura por Lucas Moura
14 de novembro de 2023
em Artigos, Slider
0
Super Woden GP

Eu não sei se vocês já notaram pela cobertura extensiva de jogos de corrida que eu sou um grande fã do gênero. E, como um grande fã, os lançamentos desse ano me decepcionaram. O novo “Forza Motorsport” não é lá essas coisas, “WRC” ainda precisa de atualizações e a campanha de “Ride 5” é entediante. Era hora de olhar para o universo indie por uma resposta, e nele encontrei o fantástico “Super Woden GP 2” (Steam) – ou melhor, o “Gran Turismo” indie.

Antes de você se empolgar e pensar que um desenvolvedor pequeno atingiu o incrível feito de criar um “simulador” que chegue aos pés de “Gran Turismo 4”, “Super Woden GP II” é arcade do início ao fim. O que ele faz de diferente é injetar uma boa dose de nostalgia com uma quantidade absurda de eventos, uma interface que remete aos clássicos da Polyphony Digital.

Um minuto no seu menu inicial e você vai notar semelhanças com “Gran Turismo 4”. Dezenas de montadoras, centenas de carros e eventos, diferentes modos de jogo. E, como é de se esperar de mim, ele tem tabelas de liderança para todos os modos.

Super Woden GP
Vai me dizer que esse menu não dá uma nostalgia da era PlayStation 2?!

O melhor de tudo é que a sua curva de aprendizado não é tão punitiva, mas também não deixa a desejar. A IA pode não ser das melhores e vai acertar o seu carro ao fazer uma curva muito fechada, mas a graça para mim está em colecionar os carros e aprender suas peculiaridades.

Eu estou impressionado em como a desenvolvedora ViJuDa conseguiu distinguir carros de montadoras alemãs, japonesas, e dos EUA. Dos carros mais potentes até aqueles que vemos no nosso dia a dia estão presente no jogo.

Acredito que o maior ponto que vai dividir potenciais fãs é a câmera: “Super Woden GP 2” usa uma visão isométrica com o intuito de prestar homenagem aos jogos arcade do passado. Não é difícil de aprender a jogá-lo, mas pode se acostumar a ter que recomeçar algumas corridas ou eventos até pegar o jeito de certas curvas.

Carros tem seus pontos fortes e fracos e a distinção é notável para um jogo que se diz “arcade”.

“Super Woden GP 2” não vai substituir o meu tempo em “Assetto Corsa” ou “Automobilista 2” – ainda presentes no meu computador e que não vão sair tão cedo. Todavia, depois de um ano cheio de jogos de corrida que prometeram demais e entregaram de menos, é bom encontrar um onde eu não tenha que lidar com problemas de conexão online (ou sequer precisar de conexão online), travamentos ou esperar semanas por uma atualização que pode ou não resolver um problema de desempenho.

Dentro desse contexto, “Super Woden GP 2” é uma pérola rara. É o jogo de corrida perfeito para uma pausa durante o expediente, para participar de corridas mais longas durante o final de semana ou juntar outros três jogadores e jogar no modo tela dividida. E, por R$25,99, é praticamente impossível não o recomendar.

ViJuDa pode não ser a Polyphony Digital, mas para alguém cujo principal interesse está em corridas offline, eu já tenho certeza de que vou investir mais tempo em “Super Woden GP 2” do que investi em “Gran Turismo 7” nos próximos meses.

Compartilhe isso:

  • Bluesky
  • Mastodon
  • Facebook
  • Twitter
  • Threads
Tags: artigocorridacríticaindiejogo de corridamatéria
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com