Após um lançamento relativamente decepcionante para a comunidade de “Stronghold: Definitive Edition” a Firefly Studios está, pelo visto, fazendo de tudo para que o mesmo não se repita com Stronghold Crusader: Definitive Edition. Além de incluir um modo skirmirsh já no lançamento e um limite de tropas maior, a desenvolvedora anunciou um conjunto de adições pagas e gratuitas para os próximos meses.
A primeira grande atualização está prevista para a primavera no hemisfério sul. Ela virá com a primeira campanha focada na economia de “Stronghold Crusdader” – que nem mesmo o jogo original possuía –, uma nova IA que pode ser usada para o modo multiplayer ou skirmish, e três novos mapas.
No que diz respeito a campanha, a Firefly Studios confirmou que ela vai ser composta por ao menos 5 mapas com variados objetivos e um grau de dificuldade mais alto se comparado com “Stronghold: Definitive Edition”. Não me impressiona visto que obter dinheiro em Crusader já é muito mais difícil por conta da baixa quantidade de terras férteis.
Já no inverno do hemisfério sul o jogo vai receber um editor de cenários, uma campanha coop e um pacote com mais três mapas. A desenvolvedora promete que o novo editor vai ser mais robusto com a possibilidade de criar campanhas e personalizar de forma mais minuciosa a IA dos oponentes.
Ambas as atualizações vão ser acompanhadas de dois novos lordes (IA) pagos e um novo conjunto de missões skirmish. Detalhes sobre elas vão ser divulgados nos próximos meses, mas a Firefly já menciona que elas vão ser mais difíceis do que o jogo base.
Levando em conta que “Stronghold Crusader” é, de longe, o mais adorado pela comunidade, não fico muito surpreso com a postura da desenvolvedora. E, se a versão final for tão boa quanto a demo, eu irei jogar até cansar.
Veja o trailer sobre as futuras atualizações e mais imagens de “Stronghold Crusader: Definitive Edition” abaixo. O jogo vai estar disponível no Steam a partir de 15 de julho. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.