Eu vou confessar para vocês que desde que “Harvest Moon” trocou o nome para “Story of Seasons” eu me confundo muito com quais títulos são novidades, quais são reimaginações. Felizmente não tenho este problema com “Story of Seasons: Grand Bazaar”. Lançado nesta quarta-feira (27) no PC e Nintendo Switch 1 e 2, ele é um remake de um dos meus favoritos – “Harvest Moon DS: Grand Bazaar”. Ele está à venda a partir de R$199,99
Originalmente publicado em 2008, a nova versão do game de fazenda é acompanhada de um mapa maior para ser explorado, novas mecânicas de travessia como o uso de planadores e melhorias para a principal mecânica do jogo – o Bazar.
Para quem não jogou a versão de Nintendo DS, a maior diferença entre “Grand Bazaar” e o restante da franquia é a possibilidade de ter um estande em um bazar que ocorre semanalmente. Era uma mecânica um tanto quanto “inovadora” para a franquia que por tantos anos recorreu a boa e velha “caixa de vendas” da fazenda.
Foi também um salto em termos de relação entre personagens com mais quest e mais diálogo, fazendo com que o jogador tivesse mais motivos para deixar a sua fazenda e explorar a cidade.
Ao que tudo indica, todas essas adições feitas pela versão do DS estão presentes no remake. Há algumas exceções óbvias, como a remoção do sistema de “sopro” onde você podia assoprar o microfone do DS para acelerar a produção de produtos em moinhos. Fico feliz já que nunca vi muita utilidade na mecânica.
O estilo visual ainda, infelizmente, está na base do “ame ou odeie”. Eu prefiro o clássico do DS mas por conta de já ter uma certa familiaridade com ele. Entretanto, não vou negar que a Marvelous Inc tem melhorado consideravelmente o estilo desde “Pioneers of Olive Town”.
Para quem continua no aguardo de uma real sequência, a Marvelous Inc. já confirmou que um novo “Story of Seasons” está em produção, mas ainda não há data definida. Veja o trailer e mais imagens de “Story of Seasons: Grand Bazaar” abaixo: