No que pode ter sido um dos finais de ano mais recheados de lançamentos de estratégia, a Paradox e a Forgotten Empires anunciaram nesta terça-feira (25) que o “Infernals Species Pack” de Stellaris já está à venda por R$46,99 via Steam e GOG. Ele adiciona uma nova espécie, novos planetas e novas origens.
O principal atrativo do DLC é a possibilidade de colonizar planetas vulcânicos, algo que até então era praticamente impossível em “Stellaris” sem que você realizasse algum tipo de terraformação para torná-lo habitável. A nova espécie, os “Infernals”, tem uma mecânica exclusiva para não só transformá-los em um planeta habitável, mas extrair recursos dele.
Muito como aconteceu no “Toxoid Species Pack”, o DLC adiciona uma mecânica que dá recursos especiais para a espécie. No caso dos “Infernals” são os Magma Conduits e os Thermotechnic Forums que entram no lugar dos distritos de mineração e de agricultura.
O que torna interessante esses distritos é a facilidade de converter energia em minérios e alloys – ambos usados para a construção de naves. Algo que vai vir a ser bem útil se você decidir seguir uma das crises que acompanha o DLC.
Afinal, uma das crises que você pode fazer parte é a de criar uma megaestrutura que, literalmente, queima a galáxia. Não consigo imaginar que os seus aliados vão ficar muito felizes com isso. Aqueles que decidirem seguir o caminho vão ter acesso a naves especiais – incluindo novos visuais – com bônus de dano.
O DLC vem acompanhado da atualização 4.2.0 que traz uma série de melhorias de balanceamento e, supostamente, melhora o desempenho de “Stellaris”. Um tema de intensa discussão dentro da comunidade desde que a versão 4.0 foi lançada.
Eu ainda não tive tempo suficiente para jogar o DLC em si, mas ao menos na minha máquina notei boas melhoras no desempenho. Outros, no entanto, comentam problemas no modo multiplayer, que não tendo a testar.
Como sempre, podem esperar as minhas impressões assim que possível.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do DLC abaixo:





