Em 2020 a desenvolvedora “Sneaky Bastards” lançou o que eu considero o “suprassumo” de jogos com elementos de stealth 2D, “Wildfire”. Desde então eu torço para que alguém fizesse um jogo similar. Pelo visto as minhas preces foram atendidas pela Cardboard Sword que lançou junto com a PLAION “The Siege and the Sandfox” nesta terça-feira (20). Ele está à venda a partir de R$75,00.
Ambientado em uma cidade sob cerco, o jogo conta a trama de assassinato de um rei, e a falsa acusação de Kasha’i, mais conhecido como “Sandfox” – descendente de uma linhagem de protetores da coroa.
Você assume controle do protagonista momentos após descobrir a trama da rainha e ser jogado da torre mais alta da cidade. A partir daí começa um jogo que mistura elementos de metroidvania, stealth, e – pelo que tudo indica – uma boa dose de narrativa.
Não preciso dizer que a fusão desses dois elementos citados acima foi a minha principal motivação para querer conhecer mais sobre “The Siege and the Sandfox”, correto? Embora o jogo não chegue a ter mecânicas mais “complexas” como manipulação de fogo como “Wildfire”, os trailers divulgados até então mostram que a Cardboard Sword não se importa nem um pouco de fazer um jogo de plataforma com um ritmo bem mais “lento” do que a média.
O sistema de stealth até então me parece simples, fique atrás dos guardas e os atordoe para passar despercebido. Mas, levando em conta que ele tem muita exploração, não vou ficar surpreso se “Sandfox” ganha um ou mais acessórios para eliminar ou se esquivar de inimigos mais poderosos.
A desenvolvedora também não hesita de colocar alguns momentos de ação mais tradicional. Esqueletos e monstros aparecem pontualmente, e a meu ver só enriquece ainda mais o potencial do game.
Espero que ter uma crítica do game no ar assim que possível. Até lá, fique com o trailer de lançamento e mais imagens dele abaixo: