Quantos jogos de “Starship Troopers” precisamos? Na minha opinião, ainda não temos o suficiente. É por isso que o anúncio de “Starship Troopers: Ultimate Bug War” – em produção pela Auroch Digital (“Warhammer 40K: Boltgun”), me deixou empolgado. Ele está previsto para o começo de 2026 no PC, Nintendo Switch 2, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
A história do jogo se passa 25 anos após os acontecimentos do primeiro filme e conta a história da veterana Samantha Dietz e sua jornada por planetas como Klendathu, Planet P, dentre outros, atrás do que é conhecido apenas como o “Assassin Bug”. É uma bela de uma desculpa para aniquilar dezenas de aracnídeos – e se o trailer servir de alguma indicação – eu diria que esse número sobe para as centenas.
“Starship Troopers: Ultimate Bug War” não é tão frenético quanto “Boltgun”, mas abraça o estilo “destrua tudo que ver pela frente” com dezenas de insetos na tela, dos menores aracnídeos aos insetos-artilharia vistos em “Starship Troopers”. A Auroch Digital já confirmou 14 armas, 11 itens de suporte (morteiros, artilharias e afins), e um mech.
Como um fã de longa data do filme, e dos jogos lançado nos últimos anos, estou mais do que ansioso para aniquilar aracnídeos.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:





