Starship Troopers

Depois de múltiplos adiamentos, a Slitherine e a desenvoledora “The Artistocrats” confirmaram nesta semana durante o Home of Wargamers 2022 que “Starship Troopers – Terran Command” estará disponível no PC a partir de 16 de junho.

Com um vídeo de pouco mais de 30 minutos acompanhando o anúncio, a diferença do que foi mostrado até então – que colocava “Terran Command” como um jogo de sobrevivência / hordas para um RTS mais “tradicional” é absurda.

Ao invés de comandar apenas uma base no mapa, o jogador agora poderá expandir sua zona de controle ao destruir os ninhos dos Arachnids e tomar bases avançadas. O intuito é criar um interessante desafio logístico de proteger tanto a base central quanto as bases avançadas da invasão dos insetos.

Como é de se imaginar, quanto mais ninhos destruídos, maior vai ser a pressão infligida pelos insetos na sua base. A medida que a pressão aumenta, você terá acesso a veículos e unidades mais poderosos para manter a partida “equilibrada”.

Devo dizer que eu estou bem mais empolgado de jogar esta versão de “Starship Troopers – Terran Command” do que tinha visto até então. Fico contente da Slitherine ter dado o tempo necessário para que a desenvolvedora polisse o RTS. Se Order of Battle: World War II for alguma indicação da qualidade deles, teremos um jogão.

“Starship Troopers – Terran Command” sai junho, veja novo vídeo

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.