Em nota, a The Artistocrats e a Slitherine anunciaram nesta semana o lançamento da versão 2.0 do RTS “Starship Troopers: Terran Command” (Steam / GOG) Com ela vem uma gigantesca adição que estabelece o futuro do game para os próximos meses: conquista territorial.
Ao invés da campanha tradicional, ou do modo sobrevivência presente já no jogo, o jogador agora pode escolher qual território atacar primeiro e como atacá-lo. O modo vem com novas tecnologias, e facções — os Ground Pounders, os Hell Raisers e os Peacekeepers.
Os Ground Pounders são os seus soldados típicos de “Starship Troopers: Terran Command” e que foram lançados junto com o jogo base. Já os Hell Raisers se especializam em ter unidades ainda mais rápidas, mas frágeis. Por fim, os Peacekeepers são a “polícia militar” do universo do RTS. Sua baixa eficácia é compensada com uma maior quantidade de unidades.
Além disso, todos os mapas dos DLCs “Rising Hell” e “Urban Onslaught” foram adicionados ao modo junto com outros mapas exclusivos. Vale apontar que todos eles tiveram algum tipo de ajuste para se adequar ao estilo de conquista territorial.
Do pouco que eu joguei da versão 2.0 de “Starship Troopers: Terran Command”, o novo modo é brutal e claramente voltado para quem já completou a campanha do game. Os insetos atacam rápido e manter a sua base de pé é um desafio por si só.
A desenvolvedora já confirmou que novas facções e mapas vão ser adicionados tanto em 2025 quanto em 2026 para o modo, mas nenhuma data concreta foi definida.
Eu ao menos fico feliz que a The Artistocrats continua a trabalhar no jogo. Quando o joguei em 2022 fiquei um tanto decepcionado com a linearidade da campanha, embora as ideias – como posicionamento crucial das unidades – eram fantásticas.
Não duvido que com o novo modo mais pessoas se interessem pelo game. Se você deixou passar pela linearidade, eu diria que esse é o melhor momento para jogar.
Veja o trailer e mais imagens do modo e da atualização 2.0 abaixo. A lista de alterações você encontra no fórum do Steam.