Stardeus

Ora ora, agora a Paradox está querendo entrar de vez no gênero “gerenciamento com múltiplas camadas de complexidade”? Primeiro a compra de Prison Architect da Introversion Software. Agora o anúncio de que Stardeus – game onde você gerencia uma espaçonave – será publicado pela Paradox Arc e estará disponível em acesso antecipado a partir de 12 de outubro.

Com uma demo disponível no Steam, Stardeus segue a trajetória de tantos outros jogos de gerenciamento que estão por aí no mercado. Você começa a campanha com uma nave em pedaços e precisa coletar recursos para repará-la. Após isso você deverá cuidar dos seus habitantes, criar rotinas para a IA e torcer para que nada exploda no processo.

A carta na manga de Stardeus pode ser a junção de sistemas logísticos com um gerenciamento de pessoas mais complexo do que se vê por aí. Um meio termo entre Rimworld e Factorio. Espero que seja, pois o trailer não me convenceu de que ele não vai acabar como tantos outros jogos na minha biblioteca do steam: pegando pó.

Talvez eu mude de opinião quando avançar na demo ou com a versão de acesso antecipado, mas a saturação do gênero está, de fato, batendo na porta.

Stardeus será publicado pela Paradox; Early Access começa em outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.