Em nota, a Daedalic Entertainment e a gameXcite anunciaram nesta semana que “Star Trek: Voyager – Across the Unknown”, o jogo de estratégia com combate em tempo real vai estar disponível a partir de 18 de fevereiro no PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X e, também, Nintendo Switch 2. As pré-vendas já começram nos consoles a partir de R$202,00 (Versão Xbox)
Para quem perdeu o anúncio original, “Star Trek: Voyager – Across the Unknown” pode ser mais bem descrito como um jogo que pega elementos de XCOM (2013), introduz uma forte camada narrativa que traz centenas de eventos que podem ocorrer à medida em que você explora as galáxias. Você vai ter que cuidar da sua tripulação, melhorar a sua nave, e lidar com crises — internas e externas.
O que me surpreendeu mesmo é o seu sistema de combate, que me lembra bastante o clássico “Star Trek: Bridge Commander”. Você não dá ordens diretas, mas sim depende de outros tripulantes – o que pode fazer com que certas ações demorem ou até sejam “mal interpretadas”. É uma mudança um tanto quanto drástica em relação a outros jogos inspirados na série, e uma que eu acho que vai diferenciar e muito “Across the Unknown”.
A gameXcite já confirmou que o título vai ter todos os 12 setores do quadrante delta, onde a série se passou. Ou seja, vai ter conteúdo e situações inesperadas para dar e vender. Sinceramente, torço para que “Star Trek: Voyager – Across the Unknown” dê certo, a última tentativa foi a da Paradox com “Star Trek: Infinite” e vamos dizer que, quanto menos eu comentar dele, melhor.
Aliás, para quem estiver interessado em conhecer mais sobre o game, recomendo testar a demo que está disponível via Steam. Os poucos minutos que interagi com ela para a produção dessa nota já me deixaram bastante empolgado.
Veja o trailer sobre o sistema de combate e mais imagens do game abaixo:







