Em nota, a Daedalic Entertainment e a gameXcite anunciaram nesta quarta-feira (18) que Star Trek: Voyager – Across the Unknown já está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X e Nintendo Switch 2 a partir de 149,90.
Com uma demo ainda disponível em todas as plataformas, “Star Trek: Voyager – Across the Unknown” pode ser mais bem descrito como um jogo que pega elementos de XCOM (2013), introduz uma forte camada narrativa que traz centenas de eventos que podem ocorrer à medida em que você explora a galáxia. Você vai ter que cuidar da sua tripulação, melhorar a sua nave, e lidar com crises — internas e externas.
Se você leu o parágrafo acima e pensou em um jogo quase que puramente focado em combate, esquece. “Across the Unknown” coloca narrativa e sobrevivência em primeiro lugar. Boa parte do tempo você vai interagir com menus, conversar com tripulantes da Voyager ou de outras espaçonaves, e resolver questões típicas da franquia “Star Trek”.
Isso não quer dizer que o combate seja meia boca. Ele me lembra bastante o clássico “Star Trek: Bridge Commander”. Você não dá ordens diretas, mas sim depende de outros tripulantes – o que pode fazer com que certas ações demorem ou até sejam “mal interpretadas”. É uma mudança um tanto quanto drástica em relação a outros jogos inspirados na série, e uma que eu acho que vai diferenciar e muito “Across the Unknown”.
A crítica acerca do jogo está, no geral, positiva. Muitos apontam a narrativa como o melhor aspecto dele, o que não me impressiona dado o foco que citei. Só espero que seja o suficiente para mais de uma “run” e não um jogo que você joga uma vez e dá adeus.
Confesso que após jogar a demo no PC eu estou com a mão coçando para pegar o jogo, mas R$149,90 é um tanto salgado para mim no momento. O acompanharei de perto.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo:





