SRPG “Lost Eidolons: Veil of The Witch” recebe novos chefões e inimigos
A dificuldade de cobrir tantos SRPGs é que, de tempos em tempos, um que ainda está em Early Access recebe uma atualização tão grande que eu sequer o reconheço direito. O da semana foi “Lost Eidolons: Veil of The Witch” (Steam), o spin-off roguelite da Ocean Drive com a “atualização de verão” que inclui novos chefões, inimigos, e habilidades.
Focada em ampliar o terceiro ato do jogo, ela vai ser a última atualização antes de que o game seja lançado oficialmente – ainda sem data definida. Agora com os três principais atos relativamente concluídos, a empresa se volta para refinar elementos como adicionar variações de chefões, aumentar a quantidade de inimigos com a inclusão de 9 monstros, como uma tartaruga mutante e um pássaro capaz de invocar magias e golpes com um alcance absurdo.
A maioria dessas adições vai aparecer no primeiro ato do jogo – de longe o mais fraco e também o que menos recebeu atenção desde que “Lost Eidolons: Veil of The Witch” entrou em Early Access.
Outra mudança considerável são novas habilidades, essas estão principalmente ligadas a nova possibilidade de utilizar múltiplos equipamentos ou armas de qualidade mítica. Não duvidaria que o jogo venha a ficar mais dinâmico e com opções táticas mais viáveis.
A atualização também adiciona 8 mapas, que para isso eu digo “aleluia”, já que são alguns dos primeiros a oferecerem mecânicas diferentes – como armas fixas –, e terreno que bloqueia a movimentação do jogador e do oponente. Sempre achei que o SRPG era aberto “demais” para que o sistema de combate, inspirado por Fire Emblem, funcionasse.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. Já o trailer abaixo dá uma pincelada geral nas mudanças.