Com praticamente menos de um mês até o lançamento em 5 de fevereiro, e com uma demo já disponível, a Square Enix divulgou mais detalhes sobre como vai funcionar o sistema de vocações de “Dragon Quest VII: Reimagined”. Em suma, o sistema de “classes” do RPG.
Muito como o restante do game — que agora está mais curto em relação ao original de PlayStation 1 — as vocações de “Dragon Quest VII: Reimagined” receberam uma repaginada.
Cada personagem tem uma vocação inicial, seja ela “guerreiro”, “mago”, “velejador”, e por aí vai. À medida em que você avança na história, você libera novas vocações intermediárias e avançadas. Tal como “Dragon Quest III 2D-HD”, o jogo também tem uma nova vocação, a “Monster Master”.
Outra diferença em comparação ao original é o sistema de “Moonlight”, que permite os personagens equiparem duas vocações. Ou seja, eles vão ter não só acesso as magias ou habilidade das duas vocações, como também os atributos passivos.
“Dragon Quest VII: Reimagined” também traz novas mecânicas como “Vicious Monsters”. Esses monstros estão espalhados pelo mapa do jogo, e tendem ser uma “variante” muito mais difícil de um monstro tradicional. Quem derrotá-los irá ganhar “corações” que podem ser usados como acessórios.
Vale lembrar que a demo de Dragon Quest VII: Reimagined pode ser jogada tanto no PC quanto nos consoles (PlayStation 5 / Xbox Series S/X e Nintendo Switch 1/2). Composta das horas iniciais do RPG — que faz com que ela dure mais ou menos três horas — e a primeira área principal, ela já dá uma excelente noção do que esperar da remasterização do game.
Veja o trailer e mais imagens do RPG abaixo:





