Spellforce III

As críticas sobre Spellforce III ainda são uma incógnita para mim. O híbrido de estratégia com RPG lançado no final do ano passado foi considerado mediano, um tanto quanto estranho tendo em vista que é uma excelente entrada para uma franquia que precisava de uma urgente renovação. Porém, o mais impressionante fica para o suporte pós-lançamento, que dá mais um passo adiante com a disponibilização da gigantesca ferramenta para a criação de mods e missões para o game.

O editor, disponível para todos que possuem o jogo, foi adicionado junto com uma grande atualização hoje. Ele inclui um editor de mapas, opção para alterar o atributo de inimigos e suporte a scripts. O vídeo abaixo demonstra alguma das capacidades. Para quem tem interesse em criar mods, recomendo dar uma passada na Wiki oferecida pela desenvolvedora e os exemplos disponíveis no próprio editor. Suporte ao Steam Workshop virá em uma futura atualização.

Spellforce III recebe ferramentas para criação de mods

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.