Solium Infernum

Eu não sei iremos passar de 2022. Eu já escrevi sobre muita coisa este ano, mas nada me preparou para que o fato que “Solium Infernum”, um jogo de estratégia de 2009 onde você comanda as forças do inferno e que nunca recebeu a devida atenção, está sendo “reimaginado” pela League of Geeks, criadores do jogo de tabuleiro digital Armello. Seu lançamento está previsto para 2023 no PC.

De acordo com a nota publicada pela League of Geeks, a nova versão de “Solium Infernum” manterá boa parte das mecânicas do original – que no período era considerado um “Grand Strategy”. As facções continuarão com um estilo assíncrono e seu sistema de turnos simultâneos.

Embora os visuais do original não fossem lá essas coisas e a League of Geeks está trabalhando pesado para mudar isso, assim como novos cenários para o modo single player até campanhas que duram semanas para o modo multiplayer, meu interesse mesmo é no sistema de intriga.

O que fazia “Solium Infernum” ser… bem… “Solium Infernum” era a composição de cada facção. Hoje em dia, apenas jogos menores como Domininons são capazes de atingir o mesmo grau de complexidade. Você poderia começar uma partida com uma facção voltada para o militarismo e ter mais chances de “subornar” unidades do seu oponente ou criar intriga entre outros jogadores ao fabricar eventos falsos.

A nova versão de “Solium Infernum” será composta de mais de 50 tipos de unidades, 5 esferas de “maldade” (pense nelas como atributos) e dezenas de novos eventos. Vale apontar também que a nova versão tem o apoio do designer original do game, Vic Davis, que licenciou os direitos para a League of Geeks.

Considerando que “Armello” é um baita jogo de tabuleiro digital – um que eu gostaria ter jogado mais vezes desde que ele foi lançado – a League of Geeks parece a equipe perfeita para uma reimaginação de “Solium Infernum”. Agora é esperar até 2023 e ver se eles de fato foram a escolha certa.

Ao menos as primeiras imagens, assim como o primeiro trailer, dizem que sim.

“Solium Infernum” está em produção pela equipe de “Armello”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.