Após ser revelada em meados de abril, a Behaviour Interactive anunciou que, Orela Rose, a mais nova sobrevivente para “Dead by Daylight”, já está disponível em todas as plataformas. Ela faz parte do capítulo “Steady Pulse”, à venda a partir de R$14,97.
Na busca de dar uma “sacudida” no que os jogadores entendem como “sobreviventes” em “Dead by Daylight”, Rose é uma personagem que atua quase como um “suporte” durante a partida.
As suas principais perks são focadas em aumentar as chances dos outros sobreviventes não serem destruídos por um dos tantos assassinos do game.
Um dos exemplos é a “Do No Harm”; se um companheiro ou companheira do seu time já ter sido colocado(a) em um gancho, você vai curá-lo 30/40/50% mais rápido. Além disso, ele ganha +3/3/3% de progresso durante verificações de habilidade, como consertar geradores.
Já “Duty of Care” aumenta a velocidade dos outros jogadores em 25% por até 6 segundos caso você esteja jogando com Rose e for atingida pelo assassino.
A última perk de Rose é bastante situacional. “Rapid Response” permite que você revele a aura do assassino por até dois segundo, mas só se você estiver escondido em um armário e sair dele de forma rápida. Por outro lado, você recebe um debuff de “exausto” por 30 segundos.
Orela Rose chega ao lado da atualização 8.7.0. Ela ajusta perks como “Babysitter”, “Breakout”, “No One Left Behind” para os sobreviventes, e “Batteries Included”, “Game Afoot” “Unbound” para os assassinos. Além disso, ela introduz um novo sistema unificado de quests, e a opção de abandonar partidas para os assassinos. A opção só fica ativa após 10 minutos terem se passado após o último gerador ser reparado.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam ou no site oficial do game.
Veja o trailer de Orela, do tomo Overgrowth que acompanha “Steady Pulse” e mais imagens abaixo: