• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
segunda-feira, fevereiro 23, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sobreviva ao apocalipse ao lado de seus peculiares irmãos em “Runt”

Lucas Moura por Lucas Moura
23 de fevereiro de 2026
em Notícias
0

Qual seria a sua reação se você, caso um dos seus irmãos ou irmãs, aparecesse do “nada” usando o crânio de um animal como máscara? Você ficaria apavorado, tenso, confuso? Para o protagonista do recém anunciado “Runt”, é o seu cotidiano.

A visual novel em produção pela Grimtaste Studios e prevista para sair em 2026 te coloca na pele de Runt Strayer, o irmão mais novo de uma família de cinco. Para complicar as coisas, seu pai era o famoso líder de um culto e mais conhecido como “A boca de Deus”.

Os eventos do jogo começam cinco anos após o falecimento de seu pai, com a igreja da família parcialmente destruída e a frase “5 dias” escrita em sangue. Não só isso, mas a cidade de Skipclaw é isolada do restante do mundo após eventos apocalípticos que causaram o surgimento de monstros que, do que se sabe, podem ter erradicado o restante da humanidade.

Do que eu joguei da demo, disponível via Steam durante o evento “Steam Vem Aí”, que termina em 3 de março, boa parte da trama de “Runt” gira em torno de conversar com os habitantes, fazer escolhas complexas – de omitir a sua real identidade a roubar – e tentar desvendar quem foi que destruiu a igreja e o que de fato vai acontecer em cinco dias.

A ambientação e os visuais de “Runt” já me deixaram empolgadíssimo para a versão final, e como alguém que recentemente tem ficado cada vez mais antenado em Visuals Novels, essa promete ter os mais diferentes tipos de finais.

E, bem, não me lembro da última vez que vi um personagem vestir — quase que literalmente — a pele de urso e empunhar uma espingarda. Deixo, portanto, a minha recomendação para vocês testarem a demo.

Veja o trailer e mais imagens de “Runt” abaixo:

Runt
Runt
Runt

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: indienarrativarpgruntvisual novel
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com