Sid Meier's Starships

A Firaxis anunciou nessa segunda, 19 de janeiro, Sid Meier’s Starships, game de estratégia por turnos baseado no universo de Civilization: Beyond Earth. O game chega no início do ano para PC, Mac e iPad.

Ao contrário de Civilization, Starships se focará no combate tático, não é um game de estratégia 4X novo. Uma das funcionalidades é a conectividade com Beyond Earth, apesar da empresa não ter revelado mais detalhes sobre como isso funcionará.

Combate espacial em Sid Meier’s Starships

Em entrevista a Gamespot, Meier comentou sobre o interesse em explorar o próximo capítulo de Beyond Earth durante o desenvolvimento de Starships. “Meu objetivo era criar uma experiência que se foca na criação e combate de espaçonaves em um universo repleto de aventuras interestrelares, diplomacia e exploração”, completou.

Civilization: Beyond Earth teve dificuldades para se tornar um favorito dos fãs. As análises do game (incluindo a nossa) no geral apontam para a baixa variedade de inimigos, pouco carisma das unidades, interface inferior a Civilization V e outros problemas. Espero que Starships ajude a expandir o universo dessa versão e que caso haja um Beyond Earth II, o game receba uma maior atenção.

A Firaxis também divulgou por meio da Gamespot o trailer de anúncio de Sid Meier’s Starships, abaixo:

Veja também mais imagens e artes conceituais do game:

Sid Meier’s Starships traz batalhas espaciais para PC e iPad

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.