Para muitos, creio que “Warstride Challenges” vai passar despercebido. Um shooter frenético cujo objetivo é completar as fases no ritmo mais rápido possível? Qual é a graça disso? Para mim, a premissa da Dream Powered Games – disponível no Steam por R$48,67 – é um sonho.

Eu sou fanático por tabelas de liderança, tanto que Devil Daggers é um jogo que ainda permanece no meu computador mesmo depois de tantos anos. Warstride Challenges pega o conceito de navegar em mapas, eliminar inimigos e o eleva para outro nível.

Além de correr contra o tempo, você tem que ter precisão nos ataques. Um inimigo pode te desacelerar e ser a diferença entre completar ou não o desafio. O uso de plataformas e correr pela parede é essencial para chegar ao final do mapa e boa sorte se você quer tempo extra; pois estes são raros e dependem muito do mapa.

Felizmente Warstride Challenges não usa nada dessa história de geração procedural. Pelo contrário, ele já conta com uma série de mapas e com um editor em fase de testes. A Dream Powered Games estima que ele fique pelo menos um ano ainda em acesso antecipado para a inclusão de novos tipos de desafios e o refinamento do editor de mapas.

Agora, quem está interessado em competir em alguns mapas comigo?

Shooter “Wastride Challenges” entra em acesso antecipado

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.