Decision: Red Daze

Um shooter com zumbis que não saiu no Steam ou GOG em acesso antecipado? Que milagre é este? Bem, a desenvolvedora FlyAnvil está confiante o suficiente com seu híbrido de shooter top down, tower defense e muitos zumbis para lançá-lo. Não fico impressionado, pois o que eu vi de “Decision: Red Daze” me empolgou bastante.

Este não é o primeiro projeto com zumbis da FlyAnvil, na realidade a série “Decision” começou como jogos em flash e agora “evolui” para um shooter com mais ambição e mecânicas. Além do combate, você deve recrutar personagens, expandir a sua base, buscar recursos e lutar contra chefões.

Por consequência, mecânicas de RPG como diferentes atributos e traços de personalidade para os diferentes NPCs da sua equipe, foram adicionados e a variedade de inimigos aumentada. Zumbis são apenas uma das ameaças da região que a equipe chama de “Dust Bowl”. Gangues podem atacar sua base, e você a deles.

O que me pegou mesmo foi o estilo “Mad Max” que “Decision: Red Daze” optou ao contrário de outros tantos jogos de zumbi. Claro que ainda há uma sensação de desolação, mas com um toque de humor e exagero. Às vezes isso faz uma falta danada nesta categoria de jogos.

Trarei impressões sobre o game assim que possível. Por ora, fique com o trailer de lançamento:

Shooter top down “Decision: Red Daze” é lançado no Steam e GOG

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.