
Depois de um longo período de testes, a GFX47 anunciou que seu shooter tático com um sistema de combate em tempo real com a opção de “interromper” a ação – “No Plan B” – estará disponível em Early Access em 1º de dezembro. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Assim como Door Kickers e outros jogos com foco em táticas, “No Plan B” tem como principal pilar o planejamento e execução de operações de forças-tarefas. Você define que tipo de ação será tomada no início de cada mapa, as vê desenrolar em tempo real mas pode interromper e alterar as táticas caso seja necessário.
A versão de Early Access será composta de 30 missões, um gerador de missão aleatória, 23 tipos de armas e um editor de mapas. A versão final ainda não tem data para sair, mas ele deve ficar ao menos mais um ano em produção.
Levando em conta a demo que está disponível no Steam, “No Plan B” tem tudo para ser superior em todos os aspectos em relação aos outros jogos desse subgênero. Eu me senti muito mais disposto a aprender as mecânicas, a interface é limpa e intuitiva e as missões são um deleite para quem curte o estilo. Recomendo e muito testarem ela.
Para conhecer mais do game, o gameplay comentado pelo próprio desenvolvedor Sébastien Dubois dá uma ótima noção do que esperar da versão de Early Access.