Em nota, a GFAGAMES anunciou nesta terça-feira (16) que o MMOFPS “Pioner” já está disponível via Steam Early Access. Ele pode ser comprado por R$80,09, ou em uma versão “Deluxe” que sai por R$87,37.
Com elementos PVE e PVP, “PIONER” não esconde a forte influência da franquia “STALKER” e similares, o jogo se passa em uma ilha deserta onde estruturas da era Soviética apareceram junto com seres mutantes. Você assume um papel de um mercenário encarregado de desvendar o que causou tal anomalia.
Antes que você fuja dos elementos PVE, a própria versão de Early Access já possui uma campanha solo composta por 5 atos que se passa no mapa principal que tem de cerca de 50 quilômetros quadrados. O jogo conta com elementos de RPG — ou seja, habilidades, classes e uma boa dose de loot. De acordo com a desenvolvedora, completar todas as quests vai demorar mais de 100h. Haja tempo.
É nesse mesmo mapa que a GFAGAMES implementa áreas PVE como raids, ou zonas de combate PVP. Vale apontar que “PIONER” não é um extraction shooter, ou seja, você não vai perder o seu equipamento caso morra durante o combate.
A comunidade, no entanto, não está muito feliz com a atual versão. Muitos apontam que várias falhas descritas na versão beta e na demo continuam presentes na versão de Early Acess e que crashes são a regra ao invés da exceção.
Sinceramente, é o que eu espero de um título em Early Access, mas para um jogo que tem um mapa tão gigante e tantos elementos, me pergunto se a GFA Games foi um pouco ambiciosa demais.
Trarei impressões sobre ele assim que possível. Até lá, fique com o trailer de lançamento e mais imagens do game:





