Em nota, a Game Atelier — mais conhecida pelo seu trabalho em “Monster Boy and the Cursed Kingdom” — anunciou nesta terça-feira (19) em conjunto com a FDG Entertainment que o seu próximo projeto, “Otherskin”, vai estar disponível via Steam a partir de 2 de setembro. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Deixando, e muito, para trás os visuais mais retrô de “Monster Boy”, “Otherskin” se foca em tentar equilibrar aventura e exploração com elementos de shooter em terceira pessoa e ficção científica.
O título conta a história da exploradora Alex – a 13ª pessoa de um grupo focado em descobrir e desvendar mais sobre o planeta de Vandermire e a espécie que o habitou, os Magma.
Claro que, como todo bom jogo de ficção científica, nada dá certo no começo e poucos minutos depois da aterrisagem Alex se encontra rodeada de inimigos e sem boa parte do seu equipamento. Cabe você coletá-lo e explorar o planeta em busca de respostas.
A Game Atelier tenta trazer um “diferencial” com um sistema de “absorção” de materiais alienígenas que dão poderes especiais a Alex. Alguns desses poderes a permitirão alterar gravidade, interagir com certos tipos de fauna e flora de maneiras diferentes e – obviamente – a darão uma vantagem quando é hora de partir para o combate.
Eu estou bastante surpreso com essa mudança de direção da Game Atelier. Não nego que “Otherskin” me remete muito a “Metroid” em termos de evolução de personagem – não que isto seja algo necessariamente ruim. Só me questiono se a desenvolvedora de fato tem a experiência para conseguir desenvolver um jogo de ação satisfatório em pleno 2025.
Bom, descobrirei muito mais cedo do que eu imaginava. E, se você estiver interessado, uma demo está disponível para download no Steam.
Veja o trailer e mais imagens de “Otherskin” abaixo: