Em nota, a Shoreline Games e a Crismon Tale anunciaram que “Onirism”, o misto de shooter, aventura, exploração e sabe deus mais o que, até então previsto para sair em 25 de setembro, foi adiado para 2 de outubro no Steam. O motivo? Um pequeno jogo chamado “Hades 2”.
O projeto – que está em Early Access desde 2019 e à venda por R$34,99 – foi mais um que sofreu com a possibilidade de ser “apagado” por conta de um jogo grande. O mesmo ocorreu com outros projetos como “Demonschool” e “Baby Steps”.
Dito isso, eu já venho acompanhando o projeto desde que ele deu as caras na plataforma da Valve, e ele tem um dos conceitos mais “insanos” que eu já vi. Quando eu digo que “Onirism” é um shooter, um jogo de ação, e um jogo de aventura tudo ao mesmo tempo, eu não estou brincando.
Cada atualização do jogo ao longo o período de acesso antecipado adicionava uma nova região completamente nova e com mecânicas únicas. Cada uma delas contém armas, inimigos e minigames temáticos.
Para você ter uma noção, os minutos iniciais do game trazem inimigos que parecem ter sido tirados da franquia “Serious Sam”, há mapas “inspirados” na Área 51, o shooter “Blood”, e a última atualização antes da versão 1.0 – “Marshmalott” trouxe um novo reino de marshmellow, 13 novas armas, 2 novos veículos e um sistema mais robusto de mechs. Ah, e o jogo ainda tem um modo online para até 16 jogadores.
A versão 1.0 vai ser composta por 20 fases separadas em 10 capítulos, com o último mapa inspirado na era “Noir”. E isso inclui a protagonista “Carol” munida de um revólver.
O trailer publicado na última semana dá uma boa noção do que esperar. E, por incrível que pareça, “Onirism” é muito polido considerando o escopo e a variedade de mecânicas.
Trarei impressões da versão 1.0 o quanto antes. Isto é, se eu também não me distrair com “Hades 2” – o que eu acho muito pouco provável.
Veja mais imagens do game abaixo: