Marauders

Em uma jogada no mínimo ousada, a Small Impact Games e a Team 17 decidiram adiantar a versão de acesso antecipado de “Marauders” para esta segunda-feira (3). Até então a única informação que se tinha era que o teste técnico que iniciaria em 30 de agosto iria durar até 5 de outubro. O jogo estará disponível a partir das 14h (Horário de Brasília) via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Para quem não conhece, “Marauders” é mais um jogo que segue o estilo “Escape from Tarkov” mas com um misto de sci-fi e ambientado em um universo onde a Primeira Guerra Mundial nunca acabou. O loop de gameplay do jogo é invadir bases mineradoras, completar objetivos, eliminar oponentes e obter seu equipamento, e escapar.

Do que eu joguei do teste técnico neste final de semana, “Marauders” é muito mais acessível do que “Escape from Tarkov”. Entretanto, ele perde alguns dos conceitos que eu considero essencial para que o jogo se torne mais interessante a longo prazo.

O primeiro deles é o fato que a maioria dos conflitos ocorrem estações claustrofóbicas, o que até faz sentido dado a premissa. Mas, toda vez que eu entrava na estação de mineração, eu sentia fazer as mesmas ações e não sofrer tantas consequências. O mesmo ocorre para o sistema de dano e movimentação. Você consegue se curar com bastante facilidade e a movimentação se resume em correndo ou caminhando. Para mim falta aquele nuance de poder me espreitar pelos corredores e torcer pelo melhor ou pelo pior.

A previsão é que “Marauders” fique, no mínimo, um ano em acesso antecipado. Este período será usado para a Small Impact Games lançar novos mapas, novas armas e refinar a interface. Eu mal posso esperar para a primeira atualização de conteúdo, pois eu já estou um tiquinho enjoado do primeiro mapa.

Veja o trailer mais recente de “Marauders” abaixo:

Shooter “Marauders” entra em Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.