Eu estou cobrindo “Ultra Mega Cats” por causa de gatos? Talvez, mas também porque o shooter da Fallen Leaf Studios tem um gato com um chapéu de cowboy. Ele está previsto para entrar em Early Access em 3 de junho.
O game, que pega elementos roguelite e pitadas de títulos como “Risk of Rain 2” e “Gunfire Reborn” tenta se distinguir do mar de jogos com a mesma premissa pelo seu sistema de classes, foco na narrativa e arenas de combate bem menores do que a média.
Vítimas de experimentos por uma corporação, os gatos buscam a sua independência e fugir da estação de pesquisa que estão aprisionados da maneira mais óbvia possível: destruindo tudo.
A história da corporação e de cada gato vai ser contada à medida em que você progride nos mapas com cada um deles. São um total de 5 classes – com duas disponíveis inicialmente durante o período de acesso antecipado.
Embora o número aparente ser “baixo”, cada classe é bastante distinta e possui habilidades únicas. O último personagem apresentado – Clint – utiliza dois revólveres e pode criar hologramas para despistar os inimigos.
Outro anteriormente divulgado é o BBKAT, um gato que controla um robô munido de lança mísseis e tem vários ataques em área. De granadas de leite (não me pergunte), a virar uma bola de lã.
Estou curioso para jogar a versão de acesso antecipado mais pela presença de modificadores de combate. De acordo com a Fallen Leaf, eles vão de novos tipos de equipamentos, armas e variantes delas com dano elemental.
Como alguém que investiu horas tanto em “Gunfire Reborn” como “Risk of Rain 2”, “Ultra Mega Cats” tem grandes chances de entrar para a minha rotação semanal de roguelites.
A previsão é que o jogo fique ao menos um ano em acesso antecipado. O tempo vai ser usado para expandir a quantidade de classes, como descrito acima, implementar o modo coop para até quatro jogadores, adicionar novas áreas e chefões.
Veja os trailers mais recentes e mais imagens de “Ultra Mega Cats” abaixo: