Como o tempo passa rápido, não é mesmo? Nem parece que eu escrevi sobre o anúncio de “Mycopunk” em abril. Pisquei o olho e o shooter coop em produção pela Pigeons at Play e publicado pela Devolver está disponível em Early Access por R$46,99
O shooter coloca você e outros três jogadores no comando da “Equipe de Risco Novo Atlas”. Um nome um tanto pomposo para o que é na realidade uma equipe de extermínio barata cuja principal função é desvendar e eliminar uma invasão fúngica no planeta de Novo Atlas. Na prática isso se traduz em uma corrida contra o tempo para livrar partes do planeta de fungos. Seja missões de eliminação de hordas de monstros ou “limpeza” de fungos de uma edificação.
A estrutura do jogo é bem similar a de “Deep Rock Galactic”. Desça até o planeta, complete a missão, colete recursos e espólios, e tente sair com vida. Aumente o nível da sua classe e obtenha novos equipamentos.
Curiosamente, a Pigeons at Play está tratando a versão de Early Access como uma versão “1.0”. As principais classes e missões já estão presentes no jogo, mas a desenvolvedora planeja expandir os itens, eventos e adicionar mais narrativa. Ela deixa claro que o jogo está muito longe de estar perfeito – com itens que estão bem desbalanceados e espera que a comunidade os ajude a refiná-los.
A expectativa é que ele fique pelo menos 6 meses em Early Access, mas claro que esse tempo pode ser muito maior. Aliás, não duvido que seja.
Do que eu joguei da demo, achei o jogo fantástico, e mal posso esperar (digo, ter tempo) de jogar a versão Early Access.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: