Esquadrão 51

Em nota, a Whisper Games e a Loomiarts anunciaram que o shmup horizontal “Esquadrão 51 contra os discos voadores” estará disponível a partir de 21 de setembro no PC. via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

O projeto surgiu inicialmente de um Kickstarter não bem-sucedido entre a Loomiarts e a Fehorama filmes. A equipe não desistiu do projeto e com o apoio da Assemble Entertainment e a Whisper games, angariou fundos para que ele fosse finalizado.

Com todos os estereótipos possíveis de um filme da década de 50, o jogo conta a história da luta dos pilotos do Esquadrão 51 contra as forças da corporação alienígena VEGA, comandada por Zarog. O jogo é composto por 11 estágios com diferentes opções de dificuldade — além de um sistema de dificuldade dinâmico para novatos — e tem suporte a partida solo, local ou via Remote Play no Steam.

O que mais me “encanta” é que os estereótipos não ficam só nas cinemáticas e são transpostos para a jogabilidade em si. Os mapas são caóticos, porém coesos e “simples” de compreender. Eu adoro a coloração usada para os aviões e os inimigos. Além do que, com essa história pastelão, tem como não amar?

Como costumo a falar, shmups horizontais não são muito a minha praia, mas com certeza vou dar uma chance ao Esquadrão 51 assim que ele for lançado no PC.

Vale lembrar que o prólogo, disponível no Steam, foi atualizado com os mais recentes refinamentos acerca da jogabilidade e dá uma ótima noção do que esperar do game. Devo dizer que estou um tanto impressionado e recomendo muito vocês testarem.

Shmup “Esquadrão 51” é confirmado para 21 de setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.