Entre “Ninja Gaiden 2 Black”, “Ninja Gaiden Ragebound” e agora “SHINOBI: Art of Vengeance”, já está liberado descrever 2025 como o ano dos ninjas? Se não, eu não sei mais o que falta. O game de ação / plataforma produzido pela LizardCube está disponível em acesso avançado para quem comprou a edição “Digital Deluxe” (R$189,90). Para o restante, ele vai poder ser jogado a partir de 29 de agosto.
Deixando para trás o sistema mais “preciso” dos títulos mais conhecidos da era Mega Drive, “SHINOBI: Art of Vengeance” ainda retém um tanto do DNA da série com uma boa dose de inimigos capazes de te eliminar se não prestar a atenção.
Joe Musashi volta para mais uma trama onde a sua vila é destruída por um clã desconhecido (sério, qual é essa de jogos com ninja e destruição de vilarejos? Calma ente), e parte para descobrir quem está atrás disso.
Como é de se imaginar, a trama entra em segundo plano. O foco da Lizardcube é em prover o jogador com um arsenal de habilidades, belos visuais e chefões relativamente desafiadores.
O que eu joguei da demo – ainda disponível para download no Steam, PlayStation 5, Xbox ou Nintendo Switch – “SHINOBI: Art of Vengeance” é bem diferente dos seus antecessores e mostra um pouco do DNA que a Lizardcube injetou em “Streets of Rage 4”.
É o meu estilo preferido? Certamente não, mas eu não consigo imaginar um jogo onde você pode morrer tão facilmente como o clássico “Shadow Dancer” fazendo o mesmo sucesso que “Art of Vengeance”. Além do que, se você quer uma experiência mais próxima ao “Shinobi” clássico, recomendo o espetacular “Vengeful Guardian: Moonrider” dos brasileiros da Joymasher. Esse sim eu quero ver você terminar sem perder nenhuma vida.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “SHINOBI: Art of Vengeance” abaixo: