Shadow Warrior 3

Que Shadow Warrior 3 tinha sido adiado todos nós sabíamos (se você não sabia, bem, ficou sabendo agora!). O que eu não esperava é que o Shooter da Flying Wild Hog daria as caras mais cedo do que eu imaginava. A Devolver anunciou nesta segunda-feira (31) que ele estará disponível a partir de 1º de março no PC, PlayStation 4 e Xbox One a partir de R$139,00.

Um preço inusitado para os jogos da Devolver? Talvez, mas há de lembrar que a economia no Brasil e o valor do dólar não vem ajudando muito para quem tem interesse em comprar jogos. Se bem que um precinho regional mais camarada teria ajudado e muito.

O terceiro jogo do reboot iniciado em 2013 leva Lo Wang e seu ajudante Orochi Zilla para uma missão de recapturar um dragão antigo que foi involuntariamente libertado de sua prisão. Uma trama mais “Shadow Warrior” impossível.

A jogabilidade em si teve uma grande sacudida em comparação com o segundo game que trilhou um caminho quase “Borderlands”. Shadow Warrior 3 está mais próximo de uma mistura do novo Doom (2016) com Bulletstorm. Corra pelas paredes, use um gancho, chute inimigos para trituradoras e lute em grandes arenas.

Pessoalmente eu não teria me importado se o jogo tivesse mantido algumas das mecânicas de Shadow Warriors 2, mas sei que a maioria da comunidade torceu o nariz para a ideia de “armas com poderes especiais ou sufixos específicos”, vai entender. Ao menos Shadow Warrior 3 já mostra que tem a receita para dar certo, mas me preocupo se não vai ficar maçante demais.

Shadow Warrior 3 sai em 1º de março no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.