• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
segunda-feira, junho 16, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Shadow Arena entra em acesso antecipado

Lucas Moura por Lucas Moura
22 de maio de 2020
em Notícias
0
Shadow Arena
Shadow Arena

“Um battle royale baseado no combate de Black Desert Online? Isso não tem como dar certo”, disse a mim enquanto fazia o download do recém-publicado em acesso antecipado Shadow Arena da Pearl Abyss. Três partidas e já tinha queimado a minha língua.

Com modos contra IA, solo, duos, times, duelos e partidas personalizadas, Shadow Arena é mais um daqueles “spin” no gênero onde você não só luta contra outros jogadores como também contra inimigos aleatórios para subir de nível. Durante certas áreas da partida um inimigo especial aparece e você ganhará bônus de ataque e defesa.

Cada partida conta com uma média de 40 jogadores (apesar de poder começar com o mínimo de 35) e um mapa relativamente grande para um jogo cujo foco é o combate corpo-a-corpo. Isso significa que ao menos eu tinha tempo de obter equipamento e melhorias para meu personagem antes de ser massacrado pelos meus oponentes.

O que me deixa mais entusiasmado por Shadow Arena é o combate em si. Eu gosto muito do PVP de Black Desert Online, mas tudo ao entorno dele (crafting, leveling, camadas e mais camadas de mecânicas que considero inúteis) acaba com a minha paciência. Sem levar em conta o “power creep” que jogadores mais dedicados podem obter caso gastem metade do dia nele, luxo que eu estou longe de ter.

Shadow Arena ao menos pelo o que pude ver até então é bem mais equilibrado. Você pode ser atacado por uma arqueira, mas alguma das suas habilidades vai ser capaz de derrubá-la ou atordoá-la. Como de praxe, combos são a alma do negócio. Claro que ainda não aprendi a fazer nem um terço deles, portanto devo investir um pedaço do meu final de semana nisto.

De quebra, o jogo tem servidor no Brasil, é free-to-play e não vem com aquela dolorosa tradução de Black Desert Online. Sei que potencialmente limitará a audiência, mas eu prefiro um jogo em inglês com menus fáceis de navegar do que aquela zona que é Black Desert Online.

Ainda não há estimativa quando ele irá sair de acesso antecipado. A Pearl Abyss espera que ele ainda fique por um bom tempo para a inclusão de novos personagens, mapas, e refinamento da IA.

Interessados podem fazer o download direto do Steam.

Compartilhe isso:

  • Bluesky
  • Mastodon
  • Facebook
  • Twitter
  • Threads
Tags: battle royalecombatepearl abyssShadow Arena
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com