Quem acompanhou a ascensão dos jogos de terror indie certamente já deve ter ouvido falar em “House”, o misto de quebra-cabeça e terror onde sua casa é aparentemente normal, mas à medida que você explora, coisas bizarras acontecem. E se eu te falar que uma sequência está prevista para esta sexta-feira (28) no PC e uma versão para consoles em setembro? Pois é, “House 2” retorna com um novo visual e ao que tudo indica, ainda mais “complexo”.
A premissa no geral se mantém a mesma, você é uma garota que em está “presa” em sua casa junto com sua família em meio a uma tempestade. Uma casa que não hesita em querer te matar a cada passo que você der. Um movimento em falso e um vulto pode aparecer e te cortar no meio, seres estranhos entram pelas portas, janelas ou espelhos.
O que mais me chama a atenção em “House 2” é a mudança visual drástica, saindo do estilo pixel art para algo mais próximo de adventures point ‘n click, as imagens divulgadas até então me lembram bastante a de jogos como “Little Misfortune” com uma reviravolta ainda mais aterrorizante.
Outro ponto que não pode deixar de ser mencionado é a maior ênfase na narrativa, com cinemáticas da família comendo na cozinha e inspeção de objetos, algo que era praticamente inexistente no seu antecessor.
Como alguém que embora tenha gostado de “House”, o achou um tanto repetitivo dado a necessidade de realizar as ações em uma ordem específica, espero que “House 2” evite esse deslize ao oferecer mais de uma solução para os quebra-cabeças.
Bem, não vai demorar muito para eu descobrir como eles se desenrolarão.
Veja o trailer e mais imagens de “House 2” abaixo:





