Eu tenho uma lista enorme de jogos na minha biblioteca do Steam. Muitas vezes sinto que só eu os joguei aqui no Brasil. Um dos casos é “Vivid Knight”, um fantástico autobattler com elementos de Roguelite que roubou as minhas tardes em 2021. Muito para a minha surpresa, a Asobism anunciou na última semana não só que está trabalhando em uma sequência – “Vivid World” – mas que ela vai estar disponível a partir de 5 de novembro no Steam.
“Vivid World” pega o conceito base das mecânicas de “Vivid Knight” e as expande com novas possibilidades de sinergias, um mapa “aberto” e a inclusão de um sistema de múltiplas dungeons.
O que diferencia “Vivid World” de outros jogos do mesmo estilo é como você obtém e melhora as suas unidades. Cada unidade é representada por uma pedra preciosa. Quanto mais pedras do mesmo tipo (unidades), mais poderosa a unidade vai ser. A sequência agora permite unidades híbridas, sinergias ou evoluções dessas mesmas unidades.
Em termos visuais, a Asobism manteve bem similar ao antecessor com algumas melhorias pontuais. A minha esperança é que a interface tenha sido consideravelmente melhorada, já que era o ponto mais fraco de “Vivid Knight”.
Infelizmente, não tive tempo de jogar a demo – disponível via Steam – mas deixo a minha recomendação para quem estiver interessado em conhecer mais do jogo.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: