“Salt and Sacrifice” já está disponível para PC e PlayStation 4/5

Eu não sei se estou pronto para outro souls-like depois de mais de 80hrs em Elden Ring. Entretanto, toda vez que eu vejo uma imagem ou vídeo de Salt and Sacrifice – lançado nesta semana para PC via Epic Games Store e PlayStation 4/5 – a minha vontade aumenta.

Desenvolvido pela Ska Studios e sequencia de Salt & Sanctuary, Salt and Sacrifice retém o estilo 2d, a ausência de mapa mas faz algumas mudanças consideráveis na sua progressão. Ao invés de começar como um personagem “sem rumo”, agora você é um membro da inquisição cujo objetivo é caçar magos corrompidos.

Isso se estende para como você navega pelo mapa – com mais seções de plataforma e maior frequência de inimigos –, e o uso de itens como ganchos. A sequência também expande no aspecto online, permitindo partidas coop com até dois jogadores, invasões e um sistema de facções.

Outro ponto que me deixa curioso é o sistema de armadura do jogo. Além das armaduras tradicionais que você encontra pelo mapa, derrotar os magos te da acesso a materiais para criar amaduras raras ou especiais. É um sistema similar ao de “Boss Souls” de Dark Souls. A grande diferença aqui é que você precisará derrotar mais de um mago para obter uma armadura ou arma rara.

Como ainda não possui o jogo em mãos, não sei exatamente se isso é um ponto positivo ou não, mas certamente é uma mudança meio inesperada na fórmula e que me deixa com a pulga atrás da orelha.

Trarei impressões sobre ele assim que possível. Por ora, fique com o trailer de lançamento abaixo:

“Salt and Sacrifice” já está disponível para PC e PlayStation 4/5

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.