Por acaso alguém determinou que fevereiro deveria ser o “mês” dos soulslikes? Com “Code Vein II” e “Nioh 3” praticamente na minha agenda, agora preciso de alguma forma arranjar espaço para “Crimson Capes” da Poor Locke. A desenvolvedora confirmou nesta terça-feira (3) que o jogo vai estar disponível em 12 de fevereiro via Steam. Preço no Brasil ainda não foi definido.
Com um “estilo” 2D, mas visuais bastante elaborados em um misto de “pixel art” e rotoscopia para os personagens em “3D”, o que me chamou – e muito – a atenção nele são as suas animações de combate e movimentação bem elaboradas para um jogo desse escopo.
Ao contrário de jogos como “Salt & Sanctuary”, que deliberadamente utilizam animações, não só para agilizar o processo de desenvolvimento, mas também permitir que o jogador realize combos, “Crimson Capes” se assemelha mais a o que a From Software realizou em “Demon’s Souls”. Até os ataques mais “leves” são o que muitos consideram pesados hoje em dia.
Após jogar a demo, que ainda pode ser baixada no Steam, a minha real preocupação é como esse sistema de animação vai de fato funcionar com o restante do jogo. Em separado, as animações são boas, mas o combate em si é um tanto travado no que diz respeito aos inimigos, ainda mais quando os chefões são gigantes.
Torço para que seja só uma impressão da demo, e não um exemplo do que esperar da versão final de “Crimson Capes”. Afinal, além disso ele vai ter suporte a modo coop e arenas pvp, que estou curioso para testar.
Veja o trailer e mais imagens de “Crimson Capes” abaixo:





