Super Dungeon Maker

Em dias normais eu tendo a não dar “audiência” para jogos que prometem ferramentas para você criar o seu próprio jogo. A maioria deles ou tende a ser limitado demais para o meu interesse, ou complexo demais. Super Dungeon Maker da Firechick parece ter encontrado o meio termo.

Mais inspirado por “Zelda” e similares, impossível, o trailer de gameplay revela um jogo tanto carismático em sua apresentação como ferramentas de edição que podem ser usadas de múltiplas formas. Algumas dungeons mostradas no vídeo são focadas em ação pura, outras na solução de quebra-cabeças, enquanto outras parecem imensos labirintos onde sobreviver com pouco recursos parece ser um milagre.

O que me fisgou mesmo foi a usabilidade do sistema de edição. Tudo parece muito prático e rápido e os menus são bem espaçados para você não ficar lutando 30 minutos para achar um item patético. O único que se salvou nesse quesito foi Super Mario Maker…que tem lá a sua parcela de problemas.

A versão de acesso antecipado de Super Dungeon Maker, que vai ao ar dia 15, já tem dois biomas completos e todas as ferramentas básicas de edição. A Firechick não deu data para o lançamento da versão final.

Embora eu não esteja totalmente apaixonado pela estética — personagens grandes demais para o meu gosto, e eu sei que é muito reclamação besta minha —, o conceito é interessante o suficiente para eu dar uma chance. Vamos ver como eu vou estar de tempo nos próximos dias.

Saindo dia 15, Super Dungeon Maker permite você criar suas dungeons

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.