Sail Forth

Ai ai, mais um dia, mais um lançamento surpresa para acabar com o meu fim de ano. Desta vez foi o aguardadíssimo (por mim) “Sail Forth” do desenvolvedor Festive Vector. O anúncio surpresa ocorreu durante uma apresentação do Nintendo Indies e o jogo já está disponível a partir de R$53,99 no PC, Nintendo Switch, Xbox Series S / X e PlayStation 4/5.

Leve na narrativa, “Sail Forth” põe todo o seu peso na jogabilidade e geração procedural. Você constrói o seu próprio navio, recruta marinheiros, expande sua frota e batalha em oceanos gerados proceduralmente. Pelo o que o trailer de lançamento mostra, a variedade de cenários e até algumas quests parece ser bem razoável se considerar que o game foi desenvolvido por uma equipe minúscula de duas pessoas.

O que me deixa fascinado nele é o conceito de expandir a frota e os visuais cristalinos da água. Faz tempo que eu não jogo um título de exploração marítima – isto é, se não contarmos SubROV – com um sistema de combate decente e que não me force a jogar com outras pessoas.

Ainda não é garantia de que “Sail Forth” irá suprir as minhas necessidades desse estilo de jogo, mas torço para que sim pois estou realmente precisando de mais variedade de jogos na minha rotação mensal.

Trarei impressões provavelmente em 2023. Por ora, fique com o trailer de lançamento e mais imagens abaixo:

“Sail Forth”, onde você explora oceanos infinitos, chega no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.