Creio que eu nunca vi um jogo ficar tão pouco tempo em acesso antecipado quanto “Wartorn” da Stray Kite Studios. Após ser publicado em 17 de junho no Steam por R$88,99, a desenvolvedora anunciou nesta semana que ele vai ser oficialmente lançado em 11 de novembro. Isso inclui a campanha completa e todas as melhorias previstas.
Aliás, chamar “Wartorn” de um RTS é um exagero da minha parte, já que ele toma uma forma mais próxima de um jogo de táticas em tempo real com elementos de roguelite.
O jogo conta a história das irmãs Yala e Elani que, após serem expulsas de casa, agora devem atravessar a região de Talaur até chegarem à fortaleza ancestral de Beynun. Para isso, é claro, elas deverão decidir que rota tomar – da rota mais segura, mas com menos recursos, as mais arriscadas que podem obter novas unidades e magias.
Do que eu joguei da versão de acesso antecipado, “Wartorn” é fantástico no que tange o combate em tempo real e já apresentava uma boa gama de personalização para as suas unidades – como, por exemplo, a possibilidade de evoluí-las para níveis avançados e desbloquear novas habilidades.
A versão 1.0 adicionará a ilha de Thyssic com um bioma de deserto, novos mapas, quests, novos chefões e a reta final da narrativa: a trajetória até a fortaleza de Beynun.
Como todo roguelite que se preze, completar uma run em “Wartorn” não significa o final, mas apenas o começo. Você vai ter que realizar várias jornadas até a fortaleza para desvendar o que de fato aconteceu para que as irmãs fossem expulsas e as estranhas forças que dominam o universo de “Wartorn”
Em termos de jogabilidade, todas as principais unidades do game agora vão poder ser evoluídas até o nível 5. E aquelas que atingirem o nível 4 terão acesso a um novo sistema de combos. A desenvolvedora também confirmou melhorias para o pathfinding das unidades e polimento nas animações.
Ainda não sei se eu irei ter um texto pronto para o lançamento, mas com certeza irei ficar de olho nele nos próximos dias.
Até lá, fique com o trailer mais recente, e mais imagens de “Wartorn”







