Primeiro planetas, agora indústrias. A Galactic Annihilation anunciou nesta terça-feira (10) que “Industrial Annihilation” entrou em período de acesso antecipado. O título, um sucessor espiritual de “Planetary Annihilation” e “Total Annihilation” está disponível a partir de R$109,99.
O que o torna extremamente diferente de outros jogos de estratégia em tempo real do mercado é a presença de um sistema de indústria / cadeia de produção. Para construir as unidades você precisa, primeiro, estabelecer linhas de produção de materiais e correias para enviar matéria-prima para as fábricas. O sistema de utilizar um robô ou múltiplos robôs para acelerar a construção, mas o custo de matéria-prima aumenta e obviamente isso impacta a sua cadeia de produção.
Tudo indica um jogo extremamente complexo e com uma curva de aprendizado altíssima. E, eu adoraria testá-lo no momento, mas a versão de acesso antecipado ainda está bastante crua. No momento só é possível jogar partidas contra outros jogadores e o modo campanha ainda está muito longe de ser completado.
A desenvolvedora, no entanto, já afirmou que está trabalhando para lançar partidas contra a IA o quanto antes, mas a estimativa é que ele só dê as caras lá para meados de fevereiro do ano que vem. Não é muito tempo, claro, ainda mais para uma IA que precisa construir fábricas e linhas de suprimento. Mas, se dependesse de mim, “Industrial Annihilation” teria sido adiado para o ano que vem até que essas funcionalidades fossem incluídas.
Dito isso, se você tem amigos insanos o suficiente para aprender os nuances de um jogo de estratégia sem manual ou tutoriais, recomendo dar uma chance para o game. “Planetary Annihilation” foi fantástico.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: