Em nota, a Sarnayer e a MicroProse anunciaram nesta terça-feira (16) que Dying Breed, o RTS com “estilo” anos 90 vai estar disponível via Steam a partir de 7 de outubro. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Com clara inspiração de jogos como “Command & Conquer”, a equipe uruguaia está tentando diferenciar “Dying Breed” da nova leva de homenagens da forma mais inusitada possível: zumbis.
Ao invés de apenas duas facções retrofuturistas lutando por um recurso natural escasso — no caso, uma fonte de energia rara encontrada no subterrâneo da Terra — os jogadores de “Dying Breed” também terão que lidar com hordas de zumbis e outras tantas outras “mazelas” oriundas do conflito eterno global.
Agora, como que diabos esse conflito causou o surgimento de zumbis que é uma das minhas principais perguntas. Uma que, eu não duvido que vai ter uma resposta absurda sanada pelo modo campanha, que inclui obviamente videos com atores reais para o mais alto nível de brega.
Outra adição “peculiar” – ao menos para o estilo que eles tentam emular – é a presença de heróis mais similar a “Warcraft 3”. Isso inclui um sistema de habilidades e níveis, mas nada de equipamentos especiais.
Agora, entre ele DORF, e “Tempest Rising”. Diria que estamos muito bem servidos de jogos de estratégia em tempo real, ou ao menos os fãs de Command & Conquer. Agora so me falta uma boa continuação de Age of Empires (Perdão, mas Age of Empires 4 não conta na minha opiniao).
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo