Ancestors Legacy

Um dos primeiros artigos de 2018 foram as minhas aventuras no modo multiplayer do promissor jogo de estratégia ambientado na idade média Ancestors Legacy da Destructive Creations. Agora, com a sua data de lançamento confirmada para 22 de maio por US$44,99 (R$84,99), a desenvolvedora liberou o modo online em fase beta para todos os jogadores, basta acessar a página do game no Steam e fazer o download.

Tal como o beta fechado, o multiplayer de Ancestors Legacy oferece as quatro facções (Anglo-saxões, vikings, tribos germânicas e eslávicas)  que estarão no game final, mapas para 1vs1, 2vs2 e 3vs3 e opção de jogar somente contra a IA. Como mencionei anteriormente, Ancestors Legacy merece atenção pela maneira que ele faz o jogador se importar com as unidades em campo.

Ao simplificar o sistema de construção, a Destructive Creations reforça o foco na permanência e efetividade das unidades tanto dentro como fora de campo. Elas podem ser escondidas em arbustos, podem sofrer com alteração do clima (chuva fará com que elas sejam menos eficazes em queimar construções), condições das superfícies e outras mecânicas menores que incluem buffs e debuffs causados pelo inimigo ou via edificações religiosas – que incluem “rezas” para aumento de movimentação pelo mapa, maior moral, entre outras opções. Muitos dos elementos remetem ao (excelente) Company of Heroes, vale dar uma olhada se você é fã de estratégia.

RTS Ancestors Legacy inicia beta aberto do multiplayer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.