
Temos o costume de ver a história como um processo linear, onde acontecimentos importantes ofuscam elementos secundários, que potencialmente podem acabar esquecidos. A Segunda Guerra Mundial é um ótimo exemplo disso. Enquanto a operação Overlord — iniciada pelos aliados em junho e realizada até o final de agosto — ocorria, os poloneses, na esperança de liberar Varsóvia do controle nazista até a chegada das tropas soviéticas, deram início ao Levante, ou a Revolta de Varsóvia em 1º de agosto. Essa é a história que Warsaw, da Pixelated Milk, planeja recontar.
Previsto para o terceiro trimestre desse ano no PC, PlayStation 4 e Switch, Warsaw é uma mistura de RPG com estratégia, e um combate com um toque de Darkest Dungeon. A jogabilidade é executada em duas camadas, a estratégica – onde você tem de vasculhar a cidade por suprimentos, munição e alimentos – e a tática, que gira em torno de conquistar território (ou defender o seu próprio território) de tropas nazistas.
As imagens iniciais de Warsaw apontam que, apesar da temática “pesada”, a Pixelated Milk mantém a estética cartunesca também vista no seu game anterior, Regalia: Of Mens and Monarchs. Outro ponto para ser discutido está na distribuição de habilidades por cada personagem, o que indica uma grande variedade de classes, um potencial sistema de “cover” e supressão. Considerando a natureza “2D” da interface de batalha, tenho muito interesse de ver como a Pixelated Milk vai incluir essas mecânicas sem deixar os turnos longos ou entediantes.