• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
quinta-feira, julho 9, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

RPG tático “Prelude Dark Pain” entra em Early Access dia 27

Lucas Moura por Lucas Moura
9 de julho de 2026
em Notícias
0

Em nota, a Quickfire Games anunciou nesta quinta-feira (9) que “Prelude Dark Pain”, o seu misto de estratégia com elementos de RPG tático vai estar disponível via Steam Early Access a partir de 27 de julho. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Com visuais que me remetem bastante a “Darkest Dungeon”, “Prelude Dark Pain” é mais focado nos seus personagens do que nas aberrações do mundo que gira em torno deles. Bem, ao menos em partes. O grosso da história é contada pelo ponto de vista do ferreiro Soren que decide liderar uma revolução contra a “Ordem da Cruzada” após ver a sua família ser assassinada.

Soa para mim como uma desculpa “barata” para um jogo de tática? Sim, mas ao menos pelo que eu pude jogar da demo, funciona muitíssimo bem.

Além dos excelentes visuais, “Prelude Dark Pain” traz pitadas de um combate no estilo “Fire Emblem”, incluindo o típico ataque coordenado entre múltiplas unidades. Esse é um elemento que eu raramente vejo em jogos táticos – ainda mais ataques coordenados entre três unidades de diferentes classes – e fico feliz ele ganhar mais notoriedade. Já estava mais do que na hora.

A versão Early Access vai conter o primeiro ato do jogo, que dura cerca de 15h de acordo com a desenvolvedora, 9 dos 20 heróis jogáveis, e 63 habilidades. A previsão é que ele fique por pelo menos mais um ano em desenvolvimento para a equipe completar e implementar o restante da história.

Dito isso, já é um número de respeito para um jogo tático. Serão 15h que irei saborear lentamente até que ele seja oficialmente lançado.

Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:

Dark Pain
Dark Pain
Dark Pain

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: dark painestratégiaestratégia em turnosindie
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com